Núcleo de Estudantes de Farmácia da AAC lança livro comemorativo dos 30 anos

O livro "30 Anos NEF/AAC: A história do Núcleo mais antigo da Academia de Coimbra" vai ser lançado a 24 de abril.

24 abril, 2018≈ 3 mins de leitura

O Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC) vai lançar o Livro “30 Anos NEF/AAC: A história do Núcleo mais antigo da Academia de Coimbra”, amanhã, dia 24 de abril, pelas 21h00, no anfiteatro Caetano Sto. António da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC).

A obra resulta da recolha de “um grande conjunto de informações acerca da história daquele que é o Núcleo mais antigo da Associação Académica de Coimbra”, refere a direção do NEF/AAC. Deste modo, foi construído “um livro com toda a história do NEF/AAC, não só por ter sido pioneiro na criação de núcleos representantes dos estudantes das diversas áreas científicas, como pelo seu percurso sempre rico e singular na defesa dos direitos estudantis e na criação de oportunidades para os mesmos, tanto a nível da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, como de todos os futuros profissionais de saúde, sendo membro fundador da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia”.

Este livro, conclui o Núcleo de Estudantes de Farmácia, “revela a dedicação em prol dos estudantes, o legado de todos os dirigentes que o proporcionaram e sobretudo o exemplo de dinamismo e perseverança que constituirá para quem, futuramente, fizer também parte desta história, inspirando-os a trabalhar e lutar sempre mais e melhor por aqueles que representam”.

Cristina Pinto