No Natal, abra a porta aos estudantes internacionais

Christmas with Portuguese Families é o nome da iniciativa promovida pela ESN Portugal.

12 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC l Ana Bartolomeu

A véspera de natal e o dia de natal são momentos que, normalmente, são passados em família. A época festiva convida à união e à comunidade. Para quem está longe de casa, como é o caso da comunidade de estudantes internacionais, torna-se mais difícil fazê-lo. Assim, a Erasmus Student Network Portugal (ESN) desafia as famílias a abrirem as portas de casa e acolherem um ou uma estudante internacional para uma experiência diferente.

A iniciativa Christmas with Portuguese Families pretende ser "uma experiência inesquecível para ambas as partes, onde certamente a curiosidade e o respeito pela diferença serão o prato principal", garante a ESN. Consoante a disponibilidade e vontade de cada família, o objetivo passa por promover momentos de partilha entre todos.

As inscrições para as famílias estão abertas até 14 de dezembro, através de formulário online disponível aqui.