Museu da Ciência inaugura exposição “Acoustics and Beyond / Acústica e Mais Além”

21 fevereiro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

É inaugurada hoje (sexta-feira, 21), pelas 15h10, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, a exposição “Acoustics and Beyond / Acústica e Mais Além”. A mostra, dedicada ao mundo do som e das vibrações, estará patente até 31 de março.

Na exposição “Acoustics and Beyond / Acústica e Mais Além” serão apresentados objetos e instalações/equipamentos interativos feitos em universidades de todo o mundo, provenientes diretamente do laboratório, e será possível descobrir como pode o som propagar-se, e como a ciência ajuda a manter baixo o ruído ao nosso redor.

Também hoje, quatro cientistas de renome mundial vão explicar o mundo do som e das vibrações no histórico Auditório do Museu da Ciência da UC. Todas estas palestras são abertas ao público.

A iniciativa está integrada no evento final e de disseminação da Ação COST DENORMS (CA15125 – “Designs for Noise Reducing Materials and Structures”), que agora chega ao final depois de quatro anos de atividades de investigação e intercâmbio financiadas pela COST-EU Horizon 2020.

Horário das palestras de divulgação, no dia 21 de fevereiro, no Auditório do Museu da Ciência da UC:

9h45-10h45: Vincent Tournat (LAUM, UMR CNRS 6613), “Acústica”

11h15-12h15: Bruno Fazenda (Univ. of Salford), “Acústica de Salas”

14h00-15h00: Mathieu Gaborit (KTH, Sweden) e Marco Miniaci (IEMN, UMR CNRS 8520), “Materiais Acústicos”

Mais informações sobre a exposição estão disponíveis aqui.

Mais informações sobre o evento final e de disseminação da Ação COST DENORMS (CA15125 – Designs for Noise Reducing Materials and Structures) estão disponíveis aqui.

Rui Marques Simões