MBA para Executivos da FEUC debate capital de risco

O seminário online acontece a 28 de janeiro, pelas 19h00.

FF
FEUC
26 janeiro, 2022≈ 3 mins de leitura

© FEUC

No próximo dia 28 de janeiro, pelas 19h00, realiza-se o seminário "Understanding Venture Capital Term-Sheet”, proferido por Vitor Dinis, cofundador da Pathena, onde assume a função de co-Managing Partner e CFO.

O evento surge no âmbito das “MBA Talks” organizadas pelo MBA para executivos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC)

A Pathena é uma empresa de capital de risco com reconhecimento nacional e internacional e Vitor Dinis faz parte do Conselho de Administração de várias empresas pertencentes ao portefólio da mesma. De acordo com Pedro Torres, coordenador do curso MBA para Executivos, a falta de compreensão dos termos e das condições do documento que sintetiza uma proposta de investimento, designado por term-sheet, gera muitas vezes desconfiança e dificulta os acordos a realizar entre investidores e fundadores de empresas, o que justifica a importância do tema.

Esta iniciativa insere-se no ciclo MBA talks, que tem por objetivo proporcionar o contacto entre estudantes do MBA para Executivos e profissionais reconhecidos nas suas áreas de atividade que, por esta via, transmitem conhecimentos que resultam da sua prática, alavancando a aprendizagem que o curso oferece.

O curso de MBA para Executivos da FEUC está desenhado para profissionais que ambicionam desenvolver competências de gestão e adquirir uma formação de topo que lhes permita progredir enquanto líderes nas suas áreas de atividade ou na criação de novos negócios.

Dado que o MBA pretende contribuir para a criação e desenvolvimento de novos negócios, o seminário, a realizar online, será aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia (https://forms.gle/zc1FMXsewHrAmmqj8).