Livro quer mostrar o que une a comunidade universitária

22 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Quem somos? O que fazemos? O que estudamos? Como trabalhamos numa universidade com mais de 700 anos? Estas são as premissas lançadas à comunidade universitária através do projeto, que virá a ser um livro, e que se denomina “Um livro: O princípio nasce da relação”.

À frente da ideia encontram-se Maria Jorge Ferro e Manuela Vilar, coordenadoras do projeto e docentes da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Integrado na 18ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra (UC) com o tema “O Livro: No princípio, era o conhecimento”, o projeto pretende “propor à comunidade académica a reunião de uma série de textos ou outro formato, onde se dê a conhecer quem somos, o que fazemos, o que estudamos e como estudamos as nossas áreas nesta universidade que tem mais de 700 anos, neste momento da vida, da humanidade, tal como ela se encontra”, explica Maria Jorge Ferro. A proposta passa então por “tentar encontrar alguma coisa que nos dê a ideia de unidade tendo em atenção que somos indivíduos a trabalhar em áreas que aparentemente podem ser radicalmente diferentes”, acrescenta ainda.

De momento, o projeto está a reunir os vários contributos, oriundos de docentes e investigadores de cada uma das faculdades da UC, mas nada está ainda fechado.  Assim, quem estiver interessado em deixar a sua marca pode participar na iniciativa.

Para mais informações sobre o projeto pode contactar diretamente com as coordenadoras, Maria Jorge Ferro (aqui) e Manuela Vilar (aqui).