Joana Serrado apresenta “Tratado de Botânica” no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

01 agosto, 2014≈ 3 mins de leitura

O livro mescla a poesia com os elementos naturais, onde os conceitos de corpo, tempo e ciência são os protagonistas de pequenos poemas botânicos. Na próxima quinta-feira ao fim da tarde o “Tratado de Botânica” vai estar em destaque no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC). Trata-se de mais uma sessão do ciclo literário “Nem só as Árvores têm Folhas”. Desta vez o livro vai ser apresentado pela autora Joana Serrado, que promete recitar poemas com aroma de plantas!

A sessão está marcada para a próxima quinta-feira, pelas 18h30 no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e conta com apresentação do botânico António Coutinho. O ponto de encontro com o público é o portão de entrada junto aos Arcos do jardim. A partir daí, os participantes serão conduzidos para debaixo de uma árvore que abrigará as leituras da sessão!

Esta é a quinta sessão do ciclo literário “Nem só as Árvores têm Folhas”. Uma iniciativa do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) que reúne sete autores, num programa que pretende apresentar sete obras literárias onde a natureza se assume como fio condutor de histórias para adultos e crianças. As sessões decorrem durante os meses de verão em diversos espaços do JBUC.

O Ciclo Literário conta com o apoio da Ciência Viva – Agência Nacional para a Promoção da Cultura Científica e enquadra-se no âmbito da Divulgação de Cultura Científica, uma das principais áreas estratégicas do JBUC para os próximos anos.