Jantar Solidário do Fundo Solidário NEXT: Um evento que não quer deixar ninguém de fora

Com o lema "para que ninguém fique para trás", o Jantar Solidário NEXT está de volta. O evento, que vai na 12.ª edição, acontece a 18 de novembro e assinala também os 50 anos do Instituto Universitário Justiça e Paz.

Ana Bartolomeu
Marta Costa
10 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© DR

Há cinco décadas que o Instituto Universitário Justiça e Paz (IUJP), “apoia os estudantes do Ensino Superior, na lógica de evitar o abandono escolar por questões económicas”, conta o diretor do IUJP, Pe. Paulo Simões. Com a criação, em 2012, do Fundo Solidário NEXT, foi possível “dar uma resposta organizada e em parceria com as Instituições de Ensino Superior para combater o abandono e o insucesso”.

Para apoiar o objetivo, e tendo em vista a angariação de fundos para o Fundo Solidario NEXT, o tradicional jantar solidário está de volta. Em 2022, o evento insere-se também nas comemorações dos 50 anos do IUJP e está incluído na programação da XII Semana Solidária do Instituto. Os donativos angariados vão servir para, depois, apoiar os estudantes seja "para pagar propinas, alojamento, alimentação ou outro tipo de necessidades que os estudantes tenham", acrescenta o responsável.

O jantar solidário tem lugar a 18 de novembro no restaurante do IUJP, pelas 20 horas. O programa inclui um momento musical oferecido pela Associação Académica de Coimbra.

Eis o que pode fazer:

Para a 12.ª edição do jantar solidário é possível contribuir de três formas: através de inscrição no jantar (no valor de 20 euros ou 12 euros para estudantes ou desempregados), com a oferta do jantar a estudantes apoiados pelo Fundo Solidário NEXT (no valor de 12 euros), ou com a realização de um donativo ao Fundo Solidário NEXT.

Mais informações em https://bit.ly/JantarFSN50AnosIUJP

Saiba mais aqui sobre o Fundo Solidário NEXT. Fique também a conhecer outros projetos e iniciativas para a Comunidade UC na página “A Nossa UC”.