IX Encontro de Jovens Investigadores organizado pelo CEIS20 acontece nos próximos dias 6 e 7 de julho

CC
CEIS20
26 junho, 2023≈ 3 mins de leitura

O Encontro de Jovens Investigadores tem este ano a sua nona edição. Organizado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20) da Universidade de Coimbra, o encontro será realizado nos dias 6 e 7 de julho, nas instalações do Centro, e pretende promover o trabalho de jovens investigadores, fornecendo um espaço de partilha das suas pesquisas e pontos de vista. O evento reúne investigadores em início de carreira, oferecendo uma oportunidade de intercâmbio de conhecimento e de networking.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de apresentar os seus trabalhos em várias sessões, que abrangem uma ampla variedade de áreas de investigação. Expressando a dinâmica interdisciplinar do CEIS20, o evento vai colocar em discussão trabalhos provenientes de diversas áreas de estudo, como educação, artes, história ou comunicação, promovendo ainda uma mesa redonda de debate em torno da estratégias de desenvolvimento de carreira científica, com a presença de investigadores juniores, como Omar Costa Hamido (performer, compositor e tecnólogo, Bolsa MSC| CEIS20 – UC) e Ana Lúcia Santos (Estudos Feministas, CES – UC). É uma oportunidade para os jovens investigadores partilharem os resultados da sua investigação, receberem feedback e estabelecerem ligações com colegas e investigadores mais experientes.

O Encontro conta com 22 comunicações nacionais e internacionais e a conferência de abertura será dada pela investigadora Lee Douglas (antropóloga), da Goldsmith University of London.

A entrada é livre. Conheça o programa e outros detalhes através do website https://www.uc.pt/ceis20/encontro-jovens-investigadores/.