IPN recebe a iniciativa EITHealth Open House

27 junho, 2017≈ 2 mins de leitura

A iniciativa EITHealth Open House vai ter lugar a 29 de junho, no TecBis (Aceleradora de empresas do Instituto Pedro Nunes), a partir das 9h15.

Trata-se de um evento grátis aberto a todos os interessados em  projetos inovadores em Medtech, Biotech ou Digital Health; financiamento e formação disponíveis para inovação; networking com alumni dos programas EIT Health e decisores europeus.

O EITHealth Open House vai contar com oradores nacionais e internacionais, entre os quais, Pepijn Duijvestein (YES!Delf), Aneta Andrzejczyk (UMED MUL Łódź), Daniel Mogefors (KTH), Aard Groen (Universidade de Groningen), Nuno Viegas (EIT Health), João Malva (Universidade de Coimbra) e Carlos Boto (doDOC).

O programa EIT Health – suportado pela Comissão Europeia e pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) – é uma das mais abrangentes e importantes iniciativas mundiais na área dos cuidados de saúde. Tem como objetivo, a promoção de um estilo de vida mais saudável associado ao bem-estar de todos os europeus.

O programa possui um orçamento de 2 mil milhões de euros para investir nos melhores talentos empresariais e mentes criativas da Europa, fomentando o desenvolvimento e a comercialização de produtos e soluções inteligentes no sector de saúde e abordando os desafios impostos pelas alterações demográficas e o envelhecimento das populações.

Mais informações e inscrições aqui.

Publicado por: Milene Santos