Investigador da UC premiado com a medalha Cátedra Centenária de História da Farmácia – Madrid de 2019

30 dezembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

O professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) João Rui Pita foi distinguido com a medalha Cátedra Centenária de História da Farmácia – Madrid de 2019, atribuído pela Universidade Complutense de Madrid pelo seu trabalho de investigação na área da História da Farmácia.

O prémio pretende destacar aqueles que, no campo da História da Farmácia, têm dirigido e realizado investigação, bem como trabalho extraordinário de serviço e de mérito inquestionável no mesmo domínio, como iniciativas e reuniões científicas reconhecidas publicamente e de impacto.

Ainda este ano, o também investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da UC (CEIS20) já tinha sido premiado com a medalha “Carmen Francés” de história da farmácia, atribuído pela Academia Internacional de História da Farmácia, que premiou João Rui Pita pelo seu trabalho de investigação e ensino de história da farmácia e da ciência realizado desde há vários anos.

F. Fernandes