Inquérito: Motivação de carreira dos estudantes universitários - FPCEUC

20 março, 2024≈ 2 mins de leitura

O estudo “Motivação académica e decisão de carreira de estudantes de STEM e HASS durante o ensino superior” tem como objetivo explorar a motivação de carreira entre estudantes universitários, com especial enfoque na correlação entre motivação académica e decisões de carreira, com atenção particular aos estudantes de diferentes áreas de estudo. Todos os estudantes universitários são convidados a participar caso sintam que possuem um nível suficiente de proficiência em português. A investigação é conduzida como parte do programa de Mestrado na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. A investigadora responsável é Tetyana Masliyenko, supervisionada pelo Professor Doutor Carlos S. Reis.

O questionário deve ser respondido online e inclui um breve levantamento sociodemográfico e dois inquéritos de atitudes, com 29 e 15 perguntas, respetivamente. O tempo estimado para conclusão é de 15 minutos.

A participação é estritamente anónima, não é necessário fornecer quaisquer dados pessoais confidenciais.

O inquérito está disponível em https://ls.fpce.uc.pt/limesurvey/index.php?r=survey/index&sid=135817&lang=pt