Inquérito: Avaliação das propriedades psicométricas da Hogg Eco-Anxiety Scale em adultos jovens em Portugal - Universidade Fernando Pessoa

15 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

As alterações climáticas constituem um dos maiores desafios da atualidade sendo que estas, ao longo dos tempos, têm vindo a apresentar importantes consequências. Entre essas consequências começam a surgir evidências do seu impacto na saúde mental, sobretudo das pessoas mais jovens, pelo que é essencial que disponhamos de instrumentos que permitam avaliar com rigor este fenómeno.

Assim, o presente estudo visa validar para a população portuguesa um instrumento de avaliação da ecoansiedade, pelo que, caso tenha idade compreendida entre os 18 e os 25 anos e se encontre a frequentar um curso de Licenciatura ou Mestrado Integrado, solicitamos a sua colaboração no preenchimento de um breve questionário (tempo de preenchimento: 5-10 minutos). Caso aceite participar no estudo, dentro de 1 a 2 semanas receberá um novo questionário, mais breve, com um tempo de preenchimento de 2-3 minutos. O questionário encontra-se disponível através do link https://forms.gle/9upxCTgPnpu4ZAfc6.

O presente estudo trata-se da primeira etapa de um projeto internacional de maior dimensão, envolvendo investigadores de Portugal, Espanha, Austrália e Argentina. Este estudo foi já aprovado pela Comissão de Ética da Universidade Fernando Pessoa. A sua participação é essencial para a compreensão deste fenómeno e não apresenta qualquer risco para os participantes.