Final do concurso de imagem e vídeo do Equal.STEAM decorre a 21 de julho

A final é aberta a toda a comunidade UC.

10 julho, 2023≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 21 de julho, pelas 15h00, o Student Hub recebe a final do concurso de vídeo e imagem “Porque Quero Ser Engenheira/ Inventora/ Cientista…”, no âmbito do Equal.STEAM. As concorrentes vão defender as suas imagens e videos perante um júri composto por investigadores de diversas áreas científicas.

O concurso de imagem e vídeo “Porque Quero Ser Engenheira/ Inventora/ Cientista…” destina-se a estudantes do ensino superior dos vários ciclos de estudo da Universidade de Coimbra, pretendendo sensibilizar para a integração de raparigas e mulheres em áreas STEAM, desconstruindo estereótipos de género, e estimulando a sua criatividade, contribuindo assim para mudanças nos contextos sociais, económicos e culturais. Criatividade, originalidade e enquadramento com os objetivos do projeto são os critérios para escolher a melhor imagem/video. Os prémios são mais uma razão para desafiar as participantes a dar o seu melhor.

A final é aberta a toda a comunidade UC.

Toda a informação em https://ucpages.uc.pt/equal.steam/atividade8/