FEUC prepara quinta edição do “Dia Aberto”

07 abril, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No próximo dia 9 de abril, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) promove um “Dia Aberto”, destinado aos alunos do ensino secundário. A iniciativa pretende dar a conhecer aos futuros estudantes a oferta formativa da FEUC, o ambiente académico da escola e as saídas profissionais de cada curso.

A 5ª edição do “Dia Aberto”, totalmente em formato online, conta com cerca de 250 alunos inscritos, de Portugal e de outros países.

Pelas 10h00 terá lugar a sessão de boas-vindas, com a presença do Diretor da FEUC, Álvaro Garrido. A partir das 10h30, decorrem, em simultâneo, quatro sessões de apresentação de cada uma das licenciaturas da FEUC, nomeadamente, Economia, Gestão, Sociologia e Relações Internacionais, dinamizadas por professores e por representantes dos núcleos de estudantes.

Na sessão de Economia vai ser abordado o tema “Jogos de decisão – desenvolver o pensamento estratégico em problemas da área da economia”.

Já a atividade promovida pela licenciatura em Gestão, intitulada “No mundo das empresas quem tem um bom gestor é rei”, contará com a presença de ex-alunos. De realçar o contributo do núcleo de estudantes numa apresentação sobre “Empreendedorismo em 2021: qual a importância da criatividade e do marketing?”.

Na sessão organizada pela Licenciatura em Sociologia serão apresentadas as razões para “Estudar Sociologia em Coimbra: o quê? como? porquê?”. A sessão contará com testemunhos de docentes e estudantes, e vai permitir debater o tema “Sociologia do crime: aquilo que as séries televisivas não te contam”.

Um quizz “Estudar RI em Coimbra”, a resposta à pergunta “O que faz um/a internacionalista?” e um jogo de Simulação: “Pega na mochila e foge! Vamos falar sobre o que é ser refugiado?” serão as atividades dinamizadas pelo curso de Relações Internacionais.

Com o “Dia Aberto”, a FEUC pretende reforçar a sua atratividade e projetar a qualidade do ensino que oferece.

FEUC