FEUC debate experiências profissionais no "Dia da Sociologia"

FF
FEUC
05 fevereiro, 2024≈ 3 mins de leitura

© FEUC | João Duarte

Tendo como tema “As experiências de trabalhar em Sociologia”, no próximo dia 6 de fevereiro realiza-se a edição de 2024 do “Dia da Sociologia”. Organizada pelo Núcleo de Docentes de Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e pelo Núcleo de Estudantes de Sociologia da Associação Académica de Coimbra (NES/AAC), esta iniciativa, aberta à comunidade, promove o encontro entre docentes e estudantes dos vários ciclos de estudos, com o intuito de dinamizar conversas e debates em torno de problemáticas de atualidade e interesse comum.

A sessão de abertura decorre no Auditório da FEUC, às 10h30m, e conta com representantes da Direção da FEUC, da Direção do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, das Coordenações do Núcleo de Docentes de Sociologia e dos seus cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, bem como da Direção do NES/AAC.

A partir das 11h, e sob moderação de Francisca Monteiro (NES/AAC), realiza-se a sessão “A saúde mental em debate”, que tem como oradoras Maria Matos, psicóloga clínica, e Sílvia Portugal, socióloga e docente da FEUC.

Da parte da tarde, às 15h, tem lugar a sessão “A Sociologia e as práticas profissionais”. Moderada por Hermes Costa (docente da FEUC), a sessão tem como oradores Carla Vale (IEFP), Joana Zózimo (PORDATA), Rodrigo Azevedo (REVOLUT) e Vanda Pacheco (CCDRC).

A partir da 18h decorre na Biblioteca da FEUC a sessão de lançamento da 11ª edição da Prisma.Soc, a newsletter da Sociologia de Coimbra.

As atividades encerram com um momento musical dinamizado por Bernardo Rocha e João Bargão (do grupo BERRO).