Festival Abril Dança em Coimbra está de volta

28 março, 2019≈ 3 mins de leitura

Está a chegar mais uma edição do Festival Abril Dança em Coimbra que promete, como já vem sendo habitual, pôr toda a gente a dançar. O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e o Convento São Francisco são os palcos escolhidos para receber os cerca de 16 espetáculos inseridos na iniciativa.

O Abril Dança arranca a 1 de abril com a exibição, no TAGV, do filme “Um saco e uma pedra – peça de dança para ecrã”, de João Botelho. Seguem-se ao longo do mês três espetáculos de dança: dia 3 “Coexistimos”, de Inês Campos; dia 17 “Parece que o mundo”, de Clara Andermatt, e dia 26 “El resistente y delicado hilo”, de Amalia Fernández.

A 28 de abril, as escolas Academia de Bailado da Lousã, Flic-Flac, DNA, Colégio Rainha Santa Isabel, Secção de Ballet do ACM, Secção de Ballet do Hóquei Club da Mealhada, Conservatório de Música de Coimbra/Escola Artística, Centro Norton de Matos, Escola de Dança Rita Grade, Hóquei Clube da Mealhada e Escola de Dança Arte e Corpo, apresentam, nos espaços do Convento São Francisco, uma mostra do seu trabalho.

O festival encerra a 29 de abril com dois filmes, “A dança – Le Ballet de L’Opera de Paris”, de Frederick Wiseman, e “Pina”, de Wim Wenders. As sessões vão ter lugar no TAGV, às 18h00 e 21h30, respetivamente.

Acompanhe a programação na página Facebook da iniciativa, aqui.

François Fernandes e Milene Santos