Exposição “Entre Rio e Mar – registo de habitats em mudança” inaugura a 16 de julho no Centro de Interpretação e Educação Ambiental de Alcobaça

A mostra resulta de uma parceria entre a Universidade de Coimbra, o Município de Alcobaça e o Exploratório Centro de Ciência Viva de Coimbra.

06 julho, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

No próximo dia 16 de julho, pelas 11h00, é inaugurada a exposição “Entre Rio e Mar – registo de habitats em mudança”, no Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Concelho de Alcobaça.

A mostra foi desenvolvida por uma equipa de investigadores do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade de Coimbra (MARE/UC) e estará em exibição durante a época balnear, na Estufa 1, do Parque Verde de Alcobaça, contando com duas extensões nas praias galardoadas com a Bandeira Azul: Paredes da Vitória e São Martinho do Porto.

A exposição resulta de uma parceria entre a Universidade de Coimbra, o Município de Alcobaça e o Exploratório Centro de Ciência Viva de Coimbra. Surge no âmbito do Programa da Bandeira Azul, das praias de  Paredes da Vitória e São Martinho do Porto, e constitui um exemplo de Ciência Cidadã.