Exposição 50 x Abril “Ainda há história para contar?” inaugura a 13 de abril

A mostra vai estar patente de 13 de abril a 15 de junho, na Galeria da Caixa de Crédito Agrícola de Alcobaça.

Milene Santos
11 abril, 2024≈ 3 mins de leitura

No ano em que se celebra o 50.º aniversário do 25 de Abril, a Universidade de Coimbra, através do Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça, do Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra e da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra promove a Exposição 50 x Abril “Ainda há história para contar?”.

A mostra vai estar patente de 13 de abril a 15 de junho, na Galeria da Caixa de Crédito Agrícola de Alcobaça, e retrata os eventos históricos que levaram à Revolução dos Cravos, bem como o seu impacto na sociedade portuguesa ao longo destas cinco décadas.

A exibição é composta por 50 objetos museológicos, do espólio do Centro de Documentação 25 de Abril e da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. O público-alvo é a comunidade escolar e o público em geral.

A marcação de visitas para grupos está disponível mediante envio de contacto para o e-mail abril.cesuca@uc.pt .