Estudantes da Universidade de Coimbra conquistam diplomas nos Jogos Paralímpicos

Telmo Pinão é estudante da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC e Diogo Cancela é estudante atleta da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC.

30 agosto, 2021≈ 2 mins de leitura

© CPP/ Carlos Alberto Matos

Telmo Pinão, estudante da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC), estreou a conquista de diplomas para Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. O estudante atleta conquistou o 8º lugar nos 3000m Perseguição Individual C2 com o tempo de 4:03.192 minutos, tirando mais de quatro segundos ao recorde nacional que já lhe pertencia na prova realizada.

Diogo Cancela, estudante atleta da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), que já tinha batido o recorde nacional na prova dos 100m bruços SB8, veio a conquistar o diploma, também com um 8º lugar, na prova de 200m estilos SM8 com o tempo de 2:33.36 minutos.

Telmo Pinão volta a entrar em competição na madrugada de dia 31 de agosto na prova de Contrarrelógio C2 pelas 00h06 (hora de Portugal) e dia 2 de setembro na prova em linha C1-3. Diogo Cancela volta a competir no dia 3 de setembro na prova de 100m mariposa S8.

Desporto UC