Estudantes da Universidade de Cantão estão na UC para curso avançado

A Iniciativa formativa internacional e interdisciplinar "Training Programme in Economics and Psychology" arranca a 22 e prolonga-se até 26 de janeiro.

AU
Academia Sino-Lusófona UC
22 janeiro, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

A Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra (ASL-UC) organiza a ação de formação avançada “Advanced Training Programme in Economics and Psychology” de 22 a 26 de janeiro de 2024, para 20 estudantes da Universidade de Cantão, China.

Segundo João Nuno Calvão da Silva, Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, “trata-se de uma das várias iniciativas com que assinalaremos o 45.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a República Popular da China, mostrando bem a importância cada vez maior de a Universidade promover o diálogo entre os povos.”

Ministrada por docentes da Faculdade de Economia e da Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da UC, o curso conta com visitas de campo ao Instituto Pedro Nunes (IPN) e ao laboratório Proaction Lab - Perception and Recognition of Objects and Actions Laboratory.

A sessão inaugural da formação conta com uma conferência de Fernanda Ilhéu, Professora do ISEG Executive Education e Presidente da Direção da ANRS - Amigos da Nova Rota da Seda, a 22 de janeiro, no Colégio da Trindade.