Estudantes da UC participam em iniciativas de apresentação da nova imagem Desporto UC

Apresentação da nova imagem do Desporto UC foi feita em dia repleto de iniciativas, no Estádio Universitário.

15 setembro, 2021≈ 4 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

“A nossa sociedade é construída com valores que o desporto transmite, como é o caso do respeito, espírito de grupo, cooperação, resiliência, capacidade de se relacionar com a adversidade e a superação”, sublinha o Vice-Reitor para a Qualidade, Desporto e Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (UC), António Figueiredo. “Foi isto que quisemos, com esta atividade, ajudar os estudantes a compreender e, inevitavelmente, procurar chamá-los o mais possível para a prática do desporto na UC, o que está claramente em linha com um estilo de vida mais ativo e saudável”, acrescenta.

A atividade foi uma manhã de “team building” com os Núcleos de Estudantes da Associação Académica de Coimbra (AAC), no Estádio Universitário de Coimbra, dedicada a dar a conhecer a nova marca Desporto UC. “Era um momento importante para dar mais um passo na demonstração do potencial do desporto junto da comunidade universitária”, adianta António Figueiredo, revelando que estiveram presentes 12 núcleos da AAC.

Quanto à nova imagem, o Vice-Reitor considera que foi possível “congregar tudo num logo só”. Desde a forma, que faz lembrar um emblema desportivo, ao tom verde, usualmente associado à Reitoria da UC e por isso “transversal a todas as faculdades e departamentos”, a nova imagem Desporto UC agrega ainda “ícones determinantes como a tradição, através da data de fundação, a expressão Universidade de Coimbra” e a própria marca “Desporto UC”.

Para além da iniciativa da manhã, 15 de setembro é ainda o dia da Gala do Desporto da Universidade de Coimbra. O evento tem lugar a partir das 17h30, no Pavilhão n.º1 do Estádio Universitário de Coimbra e tem como objetivo homenagear os estudantes-atletas que se sagraram campeões nacionais universitários no último ano letivo, os que integram o Plano de Apoio ao Alto Rendimento da UC e os que competiram nos recentes Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos. Durante a gala vão também ser entregues entregues o prémio da atividade “Desporto UC desafia… a Associação Académica de Coimbra” e o Galardão da Gala de Desporto da Universidade de Coimbra (que visa distinguir uma instituição e/ou personalidade que se tenha destacado pelo seu papel ativo e contributo em prol do desenvolvimento do Desporto na UC).

Tudo sobre o Desporto UC em desporto.uc.pt

Notícia relacionada: /noticias/artigos/estadio-universitario-reabre-com-novidades/

Marta Costa e Karine Paniza