Estratégia municipal para o desenvolvimento económico: preenchimento de inquéritos

Os inquéritos pretedem auscultar cidadãos e empresas em temáticas como a qualidade de vida, o crescimento económico e o fortalecimento do ecossistema empresarial do Município.

05 setembro, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Com o objetivo de melhorar a ação e a estratégia em temáticas fundamentais, nomeadamente as relacionadas com a qualidade de vida, com o crescimento económico e com o fortalecimento do ecossistema empresarial do Município, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra e o Coimbra iParque estão a auscultar os cidadãos e as empresas através de inquéritos online.

A iniciativa surge no âmbito do trabalho que está a ser desenvolvido pelo Conselho Estratégico Municipal para o Desenvolvimento de Coimbra (CEMDC) de que a Universidade de Coimbra faz parte.

Este órgão consultivo, que agrega cerca de 40 entidades, foi criado pela CM Coimbra como um fórum de debate e um interlocutor privilegiado entre o Município de Coimbra, parceiros económicos, empresários e investidores de dimensão nacional e internacional, focando-se em melhorar as condições e oportunidades de negócio e investimento no Concelho, na dinamização da competitividade económica local, na promoção do emprego e do empreendedorismo.

O objetivo da realização destes inquéritos, que se destinam tanto ao setor empresarial, como aos cidadãos, que residem ou têm ligação a Coimbra, é aportar diferentes perspetivas e contributos que poderão ser vertidos na estratégia municipal para o desenvolvimento económico que o Município está a elaborar.

Os questionários, que demoram cerca de cinco minutos a preencher, estão acessíveis online, até ao próximo dia 10 de setembro, em https://forms.office.com/e/hheq3CmHfK, para os cidadãos em geral, e em https://forms.office.com/e/4isPxLLv7w, para as empresas.

Trata-se de uma oportunidade para que todos possam contribuir para a execução de um documento estruturante, pelo que é essencial a participação de todos.

Partilhe