Estão a decorrer os Inquéritos Pedagógicos do 2.º semestre

07 julho, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Sílvio Santos

Até ao próximo dia 18 de julho os estudantes da Universidade de Coimbra (UC) são convidados ao preenchimento do inquérito pedagógico relativo ao 2.º semestre do ano letivo de 2014/2015.

Através deste inquérito, os estudantes respondem a questões sobre o curso, unidades curriculares que frequentam e docentes, avaliando por exemplo as salas de aula e laboratórios, os métodos e critérios de avaliação de uma determinada unidade curricular e a disponibilidade dos docentes para responder a dúvidas.

O inquérito é aplicável aos estudantes de 1.º, 2.º ciclos, mestrado integrado e cursos não conferentes de grau, e decorre através do Inforestudante.

Questões relevantes sobre este inquérito, bem como sobre o processo de avaliação da qualidade pedagógica podem ser consultadas aqui. Está ainda disponível aqui um resumo dos principais resultados relativos ao 1.º semestre.

O preenchimento do inquérito é essencial para a identificação e implementação de melhorias na gestão da qualidade pedagógica da UC.