Estádio Universitário reabre com novidades

Uma das novidades é a possibilidade de reserva online, através do site ou da aplicação, dos espaços do EUC.

06 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

O Estádio Universitário de Coimbra (EUC) retoma a atividade a partir de hoje (segunda-feira, 6), com várias novidades, que visam uma utilização mais eficiente, moderna e ágil das suas instalações por toda a comunidade.

A partir de agora é possível fazer reservas – para utilização das instalações do EUC – online (na página desporto.uc.pt, opção ‘reservas de espaços’) ou através da nova aplicação Desporto UC, disponível para android e iOS.

Desporto UC, a nova marca que agrega e representa toda a atividade desportiva da Universidade de Coimbra, dá o nome a esta nova página web, que, para além de permitir a reserva de espaços, disponibiliza notícias e informações úteis sobre o estádio, as atividades, os eventos, os projetos, os estudantes-atletas e tudo o que envolve a prática desportiva na instituição, pretendendo contribuir, cada vez mais, para a formação integral de cada indivíduo e para uma sociedade mais ativa.

“Há muito que o Estádio Universitário de Coimbra sentia a necessidade de modernizar todo o seu sistema de contacto com os seus utentes. Este foi o momento, muito alavancado no esforço de desmaterialização e digitalização por que a UC se tem pautado”, explica o Vice-Reitor da UC para o Desporto, António Figueiredo. Com esta nova plataforma, será mais fácil, simples e rápido qualquer utente, da comunidade UC ou fora dela, melhor planear e executar as suas ações desportivas e de atividade física, já que este é o momento de devolução do EUC a toda a cidade, após um maior isolamento pandémico”, completa.