Equipas da AAC/UC com mais títulos nacionais nos Campeonatos Nacionais Universitários

Depois do Rugby, agora foram as equipas de futsal e de basquetebol masculino que garantiram o ouro nas competições nacionais universitárias.

05 maio, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

Terminou esta sexta-feira a primeira semana das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários a decorrer em Guimarães.

As equipas da Associação Académica de Coimbra / Universidade de Coimbra (AAC/UC) garantiram 3 apuramentos para os Campeonatos Europeus Universitários nas modalidades de Futsal e Basquetebol Masculino e Rugby Feminino.

A equipa de futsal masculino, que o ano passado já tinha disputado a final de futsal contra a equipa da AAUM, não conseguindo vencer, este ano na mesma disputa, venceu a AAUM por 3-2 garantindo o título nacional. No basquetebol masculino, também contra a equipa da casa, AAUM, num jogo muito disputado, a equipa da AAC/UC saiu vitoriosa já no prolongamento, após um empate no tempo regulamentar de 56-56.

AAC_UC Basquetebol 1º lugar

Na modalidade de rugby, a equipa feminina alcançou o ouro contra a equipa da AAUE e a equipa masculina garantiu a medalha de bronze.

GDUC