Equipa Feminina de Futebol 7 da AAC/UC renova bronze no Campeonato Europeu Universitário

O Campeonato Europeu Universitário terminou a 2 de julho, em Tirana, na Albânia. A Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra (AAC/UC) esteve representada pela equipa feminina de futebol 7.

03 julho, 2023≈ 3 mins de leitura

© DR

A equipa de futebol feminino da Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra (AAC/UC) conquistou o terceiro lugar no Campeonato Europeu de Futebol Universitário, revalidando assim o bronze conquistado em 2022.

Durante o campeonato, que decorreu em Tirana, capital da Albânia, "a equipa demonstrou um desempenho excecional e alcançou a vitória com um jogo final memorável contra a Universidade de Lyon, em que o resultado foi de 7 a 5 em grandes penalidades", lê-se em comunicado.

Do total dos cinco jogos disputados, a equipa liderada por Alexandre Silva perdeu apenas o jogo contra a Universidade de Bordéus, nas meias-finais, equipa que viria a tornar-se campeã europeia. "O caminho para garantir o terceiro lugar não foi fácil, a equipa encontrou excelentes adversários."

Além do terceiro lugar conquistado no Campeonato Europeu, a prestação da guarda-redes Diana Oliveira valeu a eleição da jogadora como melhor guarda-redes do campeonato.

É a terceira vez que a equipa de futubol feminino da AAC/UC está representada no Campeonato Europeu Universitário, e em todas as edições conquistou posições de destaque. Em 2019, venceram o segundo lugar, em 2022 alcançaram o bronze e, este ano, renovam o terceiro lugar, "consolidando a sua reputação como uma equipa talentosa e competitiva".

O Campeonato Europeu de Futebol Universitário decorreu de 25 de junho e 2 de julho e foi organizado pela Associação Europeia de Desportos Universitários (EUSA).

Resultados da Equipa Feminina de Futebol 7 da AAC/UC no Campeonato Europeu Universitário

AAC/UC 4 - 0 Universidade de Wageningen

Universidade de Valência 1 - 2 AAC/UUC