Equipa da AAC/UC presente na 2.ª Jornada Concentrada de Futebol de 11 Masculino

20 fevereiro, 2024≈ 3 mins de leitura

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, a equipa de Futebol da AAC/UC participou na 2.ª Jornada Concentrada de Futebol 11 Masculino, uma competição inserida no Campeonato Nacional Universitário de Futebol 11, que decorreu no Estádio Universitário da Universidade de Coimbra.

A equipa conquistou uma vitória no primeiro confronto, frente à Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAC/UC 2-1 AAUBI), e um empate contra o Instituto Politécnico de Viseu (AAC/UC 1 – 1 IPV).

Estes resultados permitem à AAC/UC alcançar a 2ª posição na tabela classificativa da Zona Norte, garantindo assim a sua passagem à 2ª Fase da Competição de Futebol de 11 Masculino, agendada para o final do mês de fevereiro de 2024.

O treinador, Rafael Lopes comentou que "no seguimento do que foi alcançado na 1.ª Jornada Concentrada, conseguimos manter a dedicação e foco no objetivo pretendido, o de pontuar em ambas as partidas.
Num primeiro jogo, debatemo-nos com uma equipa com vontade de mostrar mais do que já tinha feito, mas os representantes do símbolo académico fizeram sentir a sua perícia futebolística e vontade de vencer, sendo que foram crescendo ao longo do jogo e acabando com os 3 pontos. Na 2.ª partida, senti a equipa unida como nunca, apresentando um futebol de alta qualidade na primeira parte, onde se conseguiu pôr em vantagem no marcador contra um favorito do grupo, tendo apresentado algumas dificuldades em manter os níveis de desempenho na segunda parte. Em suma, parabenizo todos os elementos desta equipa (convocados e não convocados) pela sua entrega e dedicação ao percurso até agora percorrido, não esquecendo dos membros da Direção Geral da AAC, pois sem eles nada disto teria sido possível."

Atletas
Afonso Martim Mendes Nunes da Silva (FCTUC)
António Carlos de Oliveira Vieira (FCDEFUC)
Bruno Miguel Costa Pinheiro (FCDEFUC)