Embaixador Isílio Coelho é o convidado da 28.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia da UC

Representante da CPLP profere conferência sobre “A Língua Portuguesa como Veículo de Integração e Identidade na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa".

06 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) promove amanhã (terça-feira, 7) uma sessão das Conversas da Casa da Lusofonia, em comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa. A conferência – subordinada ao tema “A Língua Portuguesa como Veículo de Integração e Identidade na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa" (CPLP) e realizada em parceria com a associação Académicos Timorenses de Coimbra (ATC) – decorre nas instalações da Casa da Lusofonia (Rua Arco da Traição), a partir das 11h00, contando com a participação do embaixador Isílio Coelho, em representação da CPLP.

Nesta 28.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia – que inclui um momento de animação cultural pela ATC –, a intervenção de abertura será realizada pelo Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva. E o encerramento será feito por Crisogno de Deus, representante dos Académicos Timorenses de Coimbra.

A conferência vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.

O ciclo “Conversas da Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que pretende aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.