Embaixador do México é o convidado da 26.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia da UC

Bruno Figueroa profere conferência sobre o tema “México e Portugal: dois parceiros numa era de globalização fragmentada”.

15 março, 2024≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) promove, na tarde da próxima terça-feira, dia 19, mais uma sessão das Conversas da Casa da Lusofonia, subordinada ao tema “México e Portugal: dois parceiros numa era de globalização fragmentada” (no ano em que se comemora o 160.º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países). O evento decorre nas instalações da Casa da Lusofonia (Rua Arco da Traição), a partir das 14h30, contando com a participação do Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa.

No evento, a 26.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia, a intervenção de abertura fica a cargo do Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva. E o encerramento será feito por João Luís Fernandes, Subdiretor da Faculdade de Letras da UC.

A conferência vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.

O ciclo “Conversas da Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que pretende aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.