Ecologia e desafios societais em destaque no 4.º Congresso Ibérico de Ecologia

15 junho, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai acolher o 4.º Congresso Ibérico de Ecologia que se realiza de 16 a 19 de junho.

A iniciativa pretende debater o papel da investigação em ecologia no âmbito dos desafios societais definidos no programa Horizonte 2020, especialmente ao nível das alterações globais, incluindo pressões antrópicas, e o seu impacte ao nível do funcionamento dos ecossistemas. O encontro vai contar com a presença de 350 cientistas vindos de países da Europa, África e América do Sul.

O evento, com o tema “A ecologia e os desafios societais”,  vai juntar o 15º Encontro Nacional de Ecologia da Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO) e o XII Congresso da Associação Espanhola de Ecologia Terrestre (AEET).

O encontro é promovido pela SPECO e pela Associação Espanhola de Ecologia Terrestre. A organização local conta com o apoio do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, do Centro de Ecologia Funcional (CEF) e do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE).

Programa completo do Congresso aqui.

Mais informações aqui.