EC2U Makeathon com inscrições abertas

O evento, que acontece de 6 a 7 de maio, tem como prémio final uma viagem à Universidade de Poitiers.

MC
Marta Costa
29 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR

Criar e implementar ideias para resolver desafios e contribuir para o futuro. Este é o ponto de partida do EC2U Makeathon que tem lugar a 6 e 7 de maio. O evento interativo que vai juntar todas as cidades da Aliança EC2U em simultâneo, acontece, na Universidade de Coimbra (UC), no Instituto de Investigação Interdisciplinar (IIIUC). As inscrições estão abertas através de formulário online aqui.

Em equipa, os participantes vão desenvolver soluções para resolver desafios locais. O programa inclui, ao longo de 24 horas, oficinas e mentoria de especialistas. Toda a comunidade UC é convidada a participar.

No final do EC2U Makeathon, cada equipa vai apresentar os resultados. O prémio final, para um dos elementos da equipa vencedora, é uma viagem à Universidade de Poitiers, França, para apresentação do trabalho à comunidade da Aliança EC2U.

Mais informações na página do evento em https://ec2u.eu/news/makeathon/

Sobre a Aliança EC2U


A aliança europeia Campus Europeu de Cidades Universitárias (EC2U) é integrada, atualmente, pela Universidade de Coimbra, pela Universidade de Poitiers (França), pela Universidade Friedrich Schiller de Jena (Alemanha), pela Universidade Alexandru Ioan Cuza de Iasi (Roménia), pela Universidade de Salamanca (Espanha), pela Universidade de Pavia (Itália) e pela Universidade de Turku (Finlândia). Desde abril de 2022, a Universidade Nacional Ivan Franko de Lviv (Ucrânia) é também parceira da EC2U, e, a partir de novembro de 2023, junta-se ao consórcio a Universidade Johannes Kepler de Linz (Áustria).

Esta aliança universitária europeia multicultural e multilingue, coordenada pela Universidade de Poitiers, pretende desenvolver um espaço aberto e inovador que permita fluxos de mobilidade livre entre universidades e cidades. A aliança baseia-se numa cooperação única, que envolve comunidades académicas, municípios, autoridades regionais, agentes socioeconómicos e cidadãos.

Partilhe