Dia Aberto na FEUC

11 abril, 2018≈ 4 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A 3ª edição do Dia Aberto na FEUC realiza-se a 13 de abril, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e contará com cerca de duas centenas de participantes oriundos de diversas escolas da região Centro, tais como Águeda, Coimbra, Estarreja, Figueira da Foz, Leiria, Lousã, Mealhada, Penacova, Soure e Vila Nova de Poiares.

Após o sucesso das duas primeiras edições, a FEUC abre as portas, novamente, aos estudantes que querem ingressar na formação inicial no ensino superior. O Dia Aberto na FEUC tem como principal objetivo a orientação vocacional, através da dinamização de atividades que proporcionem um maior esclarecimento relativamente ao funcionamento da FEUC.

A sessão de boas-vindas realiza-se às 10 horas e conta com a intervenção da Diretora da Faculdade, Teresa Pedroso de Lima.

Às 10h30 realizam-se as Sessões Paralelas Temáticas para cada uma das Áreas do Saber lecionadas na FEUC (Economia: Jogos Económicos; Gestão: O ensino da Gestão na FEUC e A Negociação como forma de chegar a acordos entre Nações, Empresas e Indivíduos; Relações Internacionais: O que é estudar RI em Coimbra e o que faz um ‘internacionalista’? e As Relações Internacionais da teoria à prática: vamos falar sobre segurança europeia e Sociologia: O olhar da Sociologia em Coimbra e Quizz “Violência no namoro”).

No período da tarde, a FEUC acolhe o Fórum de Inovação Coimbra Summit que marca o início da fase final das V Olimpíadas da Economia.

Os 45 finalistas das V Olimpíadas da Economia, apurados entre os 1360 participantes da primeira fase, iniciarão a sua estadia em Coimbra com um fórum de inovação pioneiro na cidade. O Coimbra Summit será composto por dois painéis distintos, funcionando em moldes de intervenção curta e com total interação com o público.

O painel iCoimbra contará com a presença de João Bernardo Parreira, CEO e Co-founder da Book in Loop, Miguel Franco, Vice President of Business Development da Stratio Automotive e Carlos Cerqueira, Diretor de Inovação do Instituto Pedro Nunes. A Book In Loop e a Stratio Automotive são duas das empresas incubadas no IPN que hoje se destacam nacional e internacionalmente nas respetivas áreas de negócio.

Os participantes terão, assim, contacto com o ecossistema de inovação presente em Coimbra, compreendendo as vantagens do desenvolvimento de um negócio numa incubadora de empresas e a importância da inovação como fator crítico de sucesso.

O painel e-Government contará com a presença de Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e professora da FEUC, e de Jorge Brandão, Vogal da Comissão Diretiva do Centro 2020.

A sessão versará sobre a importância da inovação na Administração Pública, bem como a importância dos apoios públicos ao investimento na promoção da inovação, seguindo-se um período de perguntas e respostas aberto à plateia.

Mais informações sobre o evento aqui e aqui.

FEUC