Concerto de abertura da XXV Semana Cultural da UC no TAGV a 1 de março

Os bilhetes já estão disponíveis na bilheteira do TAGV e através da BOL.

24 fevereiro, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) inicia mais um estágio, de 16 de fevereiro a 1 de março, sob a direção dos maestros André Granjo e Leandro Alves, que culminará no concerto de abertura da XXV Semana Cultural da UC, cujo mote é “Horizonte”.

O espetáculo vai decorrer no dia 1 de março, pelas 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). O público será convidado a viajar pelos mais diversos “horizontes”, desde o místico criado pela inquietação da realidade humana até ao horizonte que a nossa criatividade expande para galáxias distantes.

Numa viagem de representações sonoras alusivas a este tema, a OAUC interpretará temas que evocarão diferentes “horizontes” como Paraísos Artificiais, de Luís de Freitas Branco, Star Wars Through the Years, de John Williams, entre outras obras dos compositores Alex Shapiro e Gustav Holst.

O concerto será, ainda, o mote de abertura das comemorações do 135.º Aniversário da Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC), que se celebra no presente ano de 2023.

A OAUC surgiu em 2016, pelo estabelecimento de uma parceria entre a TAUC e a Reitoria da Universidade de Coimbra. Este projeto cultural e amador integra estudantes, ex-estudantes e docentes da UC, unidos pela paixão pela música, que captam a essência de diversas obras escolhidas e as interpretam em concertos ao longo do ano.

Os bilhetes para o concerto de dia 1 poderão ser adquiridos na bilheteira do TAGV e através da BOL.