Colectivo Há Baixa em concurso para criar uma Academia Gulbenkian do Conhecimento com projeto “Mapa – Acção”

22 abril, 2019≈ 2 mins de leitura

O Colectivo Há Baixa está a concorrer para criar uma Academia Gulbenkian do Conhecimento com o projeto Mapa-Acção.

A votação do público está aberta até ao próximo dia 8 de maio. A votação está disponível aqui e, se for inserido um voto diariamente, o projeto recebe 1 ponto. Ao descarregar a brochura do projeto são mais 3 pontos, respondendo a uma questão na plataforma acumula mais 3 pontos e ao partilhar o projeto são mais 5 pontos por contacto.

De acordo com o Há Baixa, o projeto Mapa-Acção “procura envolver intelectual e emocionalmente os estudantes universitários com as comunidades locais, através da partilha horizontal de conhecimentos que contribuam para a reflexão, a identificação e a resolução de problemas e melhoria da condição de vida na cidade”. Fomentar o exercício da cidadania, de um modo permanente é também o objetivo do projeto.

A Fundação Calouste Gulbenkian lançou, em maio de 2018, as Academias do Conhecimento, num movimento de promoção de competências para que as crianças e jovens sejam capazes de enfrentar um futuro em rápida mudança. Com este projeto, a Fundação pretende chegar a 10 mil jovens, nos próximos cinco anos, e dotar uma centena de organizações sem fins lucrativos de metodologias e estratégias que, comprovadamente, desenvolvam novas competências num universo de sub-25 anos.

Milene Santos