Coimbra recebe o Europeu Universitário de Ténis em 2025

A organização do Campeonato Europeu Universitário de Ténis vai estar a cargo da Associação Académica de Coimbra e da Universidade de Coimbra.

DU
Desporto UC
27 dezembro, 2021≈ 2 mins de leitura

A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) confirmou a atribuição da organização do Campeonato Europeu Universitário de Ténis, a realizar-se em 2025, à Associação Académica de Coimbra (AAC) e Universidade de Coimbra (UC).

A candidatura surgiu da vontade de "trazer à cidade dos estudantes a organização de um campeonato de uma modalidade com apoiantes crescentes e, ao mesmo tempo, promover a atividade desportiva nas camadas jovens da cidade", explica o Presidente da Direção Geral, Cesário Silva, destacando o envolvimento da Universidade de Coimbra, através do Desporto UC, na iniciativa.

Segundo António Figueiredo, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, trata-se de "uma manifestação de reconhecimento por parte da EUSA, fruto, certamente, da excelente organização dos Jogos Europeus em 2018.", acreditando, ainda, ser "uma oportunidade para mostrar à comunidade internacional as suas competências tanto ao nível da prática desportiva como infraestruturalmente."

As duas entidades organizadoras acreditam que vai ser, certamente, um campeonato que reunirá estudantes-atletas e treinadores de elevadíssimo nível que permitirão aprendizagens enriquecedoras para o staff e atletas da AAC.