Centro de Documentação 25 de Abril ensina a revolução de abril aos mais novos

O objetivo é partilhar conhecimentos e espaços de aprendizagem, bem como de ajudar a fortalecer nos mais novos as convicções democráticas.

24 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

No âmbito da 20.ª Semana Cultural da UC e das comemorações do 44.º aniversário do 25 de Abril, entre 23 de abril e 30 de maio, o Centro de Documentação 25 de Abril (CD25A) da Universidade de Coimbra programou uma série de visitas e acções pedagógicas destinadas aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico das escolas de Coimbra.

Com o intuito de partilhar conhecimentos e espaços de aprendizagem, bem como de ajudar a fortalecer nos mais novos as convicções democráticas, o CD25A vai receber a visita de vários grupos de crianças de Coimbra e deslocar-se a algumas escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

Em conjunto com os professores, pretende-se promover a visita real e virtual aos arquivos e biblioteca e falar sobre os acontecimentos de 25 de Abril de 1974 e a transição democrática portuguesa, utilizando materiais pedagógicos produzidos a partir da colecção documental preservada no CD25A.

A atividade insere-se nos projetos “Em abril escolas mil!” e “Visitas à Casa das Memórias”, organizados pelo Centro de Documentação 25 de Abril, e conta com o apoio da Reitoria da Universidade de Coimbra, da Associação de Pais das Escolas Anexas, da Escola da Noite e da Comissão para as Comemorações Populares do 25 de Abril em Coimbra.

F. Fernandes