Candidaturas às Bolsas Santander Mobilidade CPLP abertas até 14 de junho

As bolsas são destinadas a estudantes e docentes da Universidade de Coimbra.

MD
Maria Cano (com DRI)
17 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

Cerimónia de entrega dos certificados das bolsas de mobilidade de 2023

© UC I DCOM

Estão abertas as candidaturas às Bolsas Santander Mobilidade CPLP 2024 até 14 de junho. “As bolsas, a atribuir no âmbito deste programa, pretendem incentivar a mobilidade de estudantes e docentes da Universidade de Coimbra (UC) para instituições parceiras", localizadas na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), de acordo com as regras veiculadas.

As bolsas são dirigidas a estudantes de todos os ciclos de ensino e docentes da UC. Estes apoios financeiros destinam-se a “apoiar as despesas de mobilidade e aplicam-se às atividades de estudo/estágio ou investigação/ensino comprovadamente iniciadas e, preferencialmente, concluídas no ano civil de 2024”.

Caso haja verba remanescente, a mesma pode vir a ser utilizada para financiar a mobilidade de estudantes ou docentes das instituições parceiras mencionadas para a UC.

Mais informações e realização de candidaturas aqui.