Candidaturas abertas para a Creche e o Jardim de Infância dos SASUC

As candidaturas à Creche e ao Jardim de Infância dos SASUC para o ano letivo 2024/2025 decorrem até 31 de maio.

03 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

© DR

A Creche e o Jardim de Infância (JI) são um dos apoios sociais disponibilizados pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) à Comunidade UC, com vagas prioritárias para os corpos estudantes, docentes, investigadores e técnico da UC. Para o ano letivo 2024/2025 as candidaturas já se encontram abertas, e devem ser realizadas até 31 de maio, de forma online, aqui.

Dispondo de 60 vagas, a Creche destina-se a crianças dos 3 aos 36 meses e conta com quatro salas de atividades para diferentes idades. Já o JI, com capacidade para 85 crianças, possui quatro salas de atividades para as crianças dos 3 aos 6 anos.

Com mais de 50 anos de existência, a Creche e o Jardim de Infância dos SASUC são uma referência na cidade de Coimbra. Todos os anos letivos, as crianças da Creche e do JI desenvolvem projetos pedagógicos que abrangem as dimensões da sustentabilidade, do património e da cultura. Destacam-se as realizadas em espaços exteriores, nomeadamente no próprio espaço da Creche e do JI, mas também em espaços da Universidade de Coimbra, como é o caso do Jardim Botânico ou do Instituto Geofísico, entre outros.

Para além disso, é disponibilizado um conjunto de atividades extracurriculares, como o inglês, a música, a natação, a patinagem, o judo ou a dança criativa, algumas das quais resultantes de parcerias com secções desportivas da Associação Académica de Coimbra.

Ambos os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18h30, encerrando aos fins de semana e feriados, e parte do mês de agosto.

Todas as informações estão disponíveis, em permanência, em www.uc.pt/sasuc/apoio-a-infancia/.