Candidaturas à 2.ª edição das Bolsas Santander Futuro arrancam a 21 de setembro

Candidaturas devem ser feitas de forma online.

21 setembro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Santander Universidades lança a 2.ª edição do programa de apoio social Santander Futuro. São cerca de 900 bolsas, distribuídas por 28 instituições de Ensino Superior – um número cinco vezes superior ao do ano passado. À Universidade de Coimbra (UC) estão reservadas 200 bolsas com o valor pecuniário de 1000 euros cada.

De acordo com a Vice-Reitora da UC com a pasta dos Assuntos Académicos e Serviços de Ação Social, Cristina Albuquerque, “este apoio vem na sequência de uma preocupação estrutural da UC, de um plano estratégico de suporte aos estudantes, para que possam ter um ensino de qualidade e tenham esse apoio”. De acordo com a responsável, “estas bolsas vêm na lógica do que tem vindo a ser desenvolvido para criar condições de forma a que não seja por motivos económicos que os estudantes não têm acesso ao Ensino Superior de qualidade”.

Destinados a apoiar estudantes inscritos numa instituição de Ensino Superior, que estejam “determinados a prosseguir ou terminar um ciclo de carreira académica”, as bolsas Santander Futuro têm como objetivo “contribuir para uma estabilidade financeira potenciadora de um melhor desempenho escolar” (disposições gerais).

A nova edição das bolsas Santander Futuro é lançada a 21 de setembro e as candidaturas devem ser feitas através do portal www.bolsas-santander.com até 6 de novembro. Até 30 de novembro são avaliadas as candidaturas para o ano letivo 2020/21.

Marta Costa e Karine Paniza