Campanha dos SASUC “pesa” o desperdício alimentar nas Cantinas

30 maio, 2016≈ 2 mins de leitura

Durante a semana de 30 de maio a 3 de junho, há uma balança nas Cantinas Centrais – Sala A (cantinas Azuis). Nela, os estudantes podem ver o desperdício alimentar acumulado das refeições.

No primeiro dia da campanha, fomos tentar saber se os estudantes têm cuidado com o desperdício durante as refeições.

Uma balança digital vai marcar a quantidade de comida desperdiçada pela comunidade universitária durante cinco dias. O mesmo procedimento será realizado internamente também em todas as cantinas da UC.

A iniciativa procura dar continuidade a campanha realizada pelo SASUC de combate ao desperdício. Após a experiência, a comida deixada será encaminhada para a recolha adequada pelas entidades municipais.