Atletas da AAC/UC recebem bolsas de educação

23 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

Os canoístas Mafalda Germano, Inês Costa e Iago Bebiano, bem como a futebolista Beatriz Vilela, todos estudantes-atletas da Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra (AAC/UC), acabam de receber Bolsas de Educação dos Jogos Santa Casa.

Inês Costa comenta que estas distinções são “muito importantes para promover as carreiras duais", acrescentado que "para mantermos uma carreira dual é necessário um grande investimento que só é possível com este tipo de apoios”. Já Mafalda Germano afirma que a “a bolsa vai permitir o sonho vivo do desporto sempre ciente de que a educação é importante”. Beatriz Vilela realça a importância deste evento "as bolsas atribuídas são importantes pois permeiam e valorizam os estudantes-atletas motivando-os a fazer mais e melhor".

A cerimónia pública de entrega das Bolsas de Educação dos Jogos Santa Casa, em colaboração com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), teve lugar ontem, dia 22 de junho. O evento teve como principal propósito, reconhecer os estudantes-atletas que alcançaram excelentes resultados desportivos e académicos. A cerimónia contou com a presença de Ana Jorge, Provedora da Santa Casa da Misericórdia, de Ricardo Nora, Presidente da FADU, de Filipa Godinho, Pró-Reitora da Universidade de Coimbra, de Pedro Teixeira, Secretário de Estado do Ensino Superior, de Vitor Pataco, Presidente do IPDJ, entre outros representantes do sistema educativo e desportivo