Apresentação da UC Space of Knowledge, plataforma digital que permite visitas virtuais ao património da Universidade de Coimbra

O lançamento deste mundo virtual em Pixel Art decorre no próximo dia 26, segunda-feira, a partir das 12h00, na Biblioteca Joanina.

22 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Vai ser apresentada na próxima segunda-feira, dia 26, a UC Space of Knowledge, uma inovadora plataforma digital que permite fazer visitas virtuais aos principais locais turísticos da Universidade de Coimbra. O lançamento deste mundo virtual em Pixel Art – que ficará acessível a partir smartphones Android e iOS – decorre a partir das 12h00, na Biblioteca Joanina.

Integrando textos, imagens e áudio-guias (incluindo Língua Gestual Portuguesa), a UC Space of Knowledge vai oferecer uma experiência ainda mais completa e imersiva a quem visita a Universidade de Coimbra, possibilitando a qualquer visitante da instituição percorrer online todos os espaços ao mesmo tempo que os visita fisicamente. Mais pormenores e recantos deste mundo virtual serão revelados na sessão de apresentação.