António Vitorino é o convidado de conferência na UC sobre “Europa e Migrações”

Sessão, que inaugura o “Ciclo Europa” das Conversas da Casa da Lusofonia (em ano de eleições para o Parlamento Europeu) decorre dia 5 de fevereiro, pelas 11h30.

31 janeiro, 2024≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) promove na segunda-feira, 5 de fevereiro, mais uma sessão das Conversas da Casa da Lusofonia, subordinada ao tema “Europa e Migrações”. O evento decorre na Casa da Lusofonia, a partir das 11h30, contando com a participação do antigo Diretor-Geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM), António Vitorino.

A conferência – coorganizada pela UC e pelo think tank Portugal XXI, em parceria com a Associação Académica de Coimbra e a Erasmus Student Network Coimbra – inaugura o “Ciclo Europa” das Conversas da Casa da Lusofonia, em ano de eleições para o Parlamento Europeu.

As intervenções de abertura vão ser feitas pelo Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e do Presidente da Erasmus Student Network Coimbra, Pedro Almeida. A sessão vai ser moderada pela antiga Diretora da TSF e do Diário de Notícias e membro do Portugal XXI, Rosália Amorim. E o encerramento vai ficar a cargo do Coordenador do Portugal XXI, Hugo Nogueira, e do Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Renato Daniel.

O ciclo “Conversas da Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que pretende aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.

A conferência vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.