Antiga Estudante da UC vence Prémio Alumni Chissano

Sandra Machatine, Antiga Estudante da Faculdade de Direito da UC e Juíza Conselheira do Tribunal Supremo de Moçambique, foi a vencedora da 3.ª edição do Prémio Alumni Chissano.

14 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

João Nuno Calvão da Silva, Vice-Reitor da UC, Adelino Muchanga, Presidente do Tribunal Supremo de Moçambique, Joaquim Chissano, Antigo Presidente da República de Moçambique, e Sandra Machatine, Embaixadora Alumni UC e vencedora do Prémio Alumni Chissano

© DR

Sandra Machatine, Antiga Estudante da Faculdade de Direito da UC e Juíza Conselheira do Tribunal Supremo de Moçambique, foi a vencedora da 3.ª edição do Prémio Alumni Chissano, coorganizado pela Câmara de Comércio Portugal/Moçambique e a Fundação Joaquim Chissano, na sequência de candidatura proposta pela UC.

O prémio - distinção anual de personalidades marcantes da vida moçambicana que estudaram na academia portuguesa - foi entregue no dia 11 de dezembro, em Maputo, pelo Antigo Presidente da República de Moçambique e Doutor Honoris Causa da UC, Joaquim Chissano, pelo Presidente da Câmara de Comércio Portugal Moçambique, Rui Moreira de Carvalho, e pelo Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

Em sessão que contou com a presença do Embaixador de Portugal, António Costa Moura, do CEO da Visabeira, Fernando Nunes, e de altas individualidades moçambicanas, como o Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga, o Presidente da Bolsa de Valores Mobiliários, Salim Valá, e o escritor Mia Couto, Sandra Machatine foi também entronizada como Embaixadora Alumni UC.