Alexandre Amado reeleito como presidente da DG/AAC

Resultados das eleições da Académica foram conhecidos durante a madrugada

22 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

A lista C – Académica de Causas, encabeçada por Alexandre Amado, vai assumir novamente a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) no próximo ano.

O estudante da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (UC) vai manter-se como presidente da DG/AAC. Pedro Matos Filipe, estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, assume a Mesa da Assembleia Magna.

A lista vencedora obteve 59,35 por cento dos votos, um resultado, no entanto, significativamente inferior aos 83 por cento que obteve nas eleições anteriores.

A lista J – Juntos pela Académica, liderada por Francisco Sarmento, conseguiu 33,29 por cento dos votos enquanto que a lista E – Por uma Académica dos Estudantes, dirigida por Diogo Barbosa, ficou-se pelos 2,91 por cento.

Os votos brancos representam 2,84 por cento e os nulos 1,61 por cento.

De notar ainda uma redução na taxa de abstenção comparativamente às eleições anteriores. No ano passado, a percentagem de estudantes que não votou foi de cerca de 80 por cento, enquanto que este ano se ficou pelos 60,55 por cento. Isso significa que, num universo de mais de 20 mil eleitores, foram cerca de oito mil os estudantes que foram às urnas.

Os resultados completos podem ser encontrados aqui.

F. Fernandes