Admirável Mundo Novo 2021 quer inspirar docentes da UC a partilhar práticas e melhorar o ensino

Inscrições para o evento estão abertas até sexta-feira, 12 de novembro.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
10 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

“Inspirar os nossos docentes a partilhar práticas e tentar melhorar o ensino e aprendizagem” é assim a conferência Admirável Mundo Novo 2021, que decorre nos dias 17, 18 e 19 de novembro. As inscrições estão abertas até 12 de novembro, sexta-feira.

De acordo com Jorge Figueira, coordenador do Projeto Especial de Aprendizagem e Inovação Pedagógica da Universidade de Coimbra (UC), o evento oferece aos docentes da UC a “oportunidade de assistir a algumas apresentações inspiradoras de todo o mundo, com oradores não apenas de Coimbra, mas do Brasil, México ou Estados Unidos”.

“Há ainda a oportunidade de participar em workshops e interagir com os dinamizadores”, acrescenta. “Desenvolver estratégias e abordagens para melhorar as performances pedagógicas” são os principais objetivos da conferência internacional, afirma Jorge Figueira.

Eis o que pode fazer:

Com inscrições abertas até 12 de novembro, a conferência internacional Admirável Mundo Novo possibilita a participação em vários momentos de aprendizagem. Jorge Figueira destaca “um workshop que tenta ver formas, abordagens e metodologias de aproximar o ensino da sociedade, trabalhando casos reais”. Pretende-se “trazer a cidade para a sala de aula e levar a sala de aula para a cidade”, continua o responsável. Ao mesmo tempo, “os estudantes aprendem e vão contribuindo para o bem-estar social”.

Com participantes oriundos de vários fusos horários, a conferência permite alguma flexibilidade. “São três horas compactas durante três dias, a um preço simbólico para os nossos docentes”, sublinha Jorge Figueira.

Mais informações e inscrições em https://www.sthembrasil.com/eventos/o-admiravel-mundo-novo-2021/