AAC/UC conquista o título de Campeã Nacional Universitária em Natação em Piscina Longa

DU
Desporto UC
21 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

A equipa de Natação da Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra (AAC/UC) teve uma prestação brilhante em Campanhã ao participar no Campeonato Nacional Universitário de Natação em Piscina Longa, uma competição organizada pela FADU (Federação Académica do Desporto Universitário), com o apoio do Instituto Politécnico do Porto.

Sob a orientação do treinador Miguel Abrantes, a equipa da AAC/UC alcançou um total de 16 medalhados e somou 168 pontos, superando em 24 pontos o 2.º classificado, a Universidade do Porto. Com este desempenho notável, a equipa da AAC/UC sagrou-se Campeã Nacional de Natação em Piscina Longa, adicionando este título ao já conquistado em janeiro passado na categoria de Piscina Curta.

A competição decorreu a 18 de junho.