725 anos de história em versão postal

22 junho, 2015≈ 5 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No dia em que se assinalam dois anos da classificação da Universidade de Coimbra: Alta e Sofia como Património da Humanidade da UNESCO, foi apresentado um inteiro postal comemorativo dos 725 anos da UC, da autoria dos CTT. Foi ainda apresentado o restauro do pórtico de pedra da Porta Férrea que, de acordo com a vice-reitora da UC, Clara Almeida Santos, é “a entrada nobre neste espaço simbólico que é o Paço das Escolas”.

“Estamos há três dias a celebrar esta data”, explicou a vice-reitora durante a apresentação na Sala do Senado da UC. Referindo a segunda edição da iniciativa Sons da Cidade, Clara Almeida Santos sublinhou “as mais de 20 intervenções culturais e artísticas” que foram levadas “a vários espaços patrimoniais” da cidade.

Dois anos depois da classificação como Património Mundial, “o caminho já percorrido é extremamente positivo”, afirmou durante a sessão o reitor da UC. No entanto, João Gabriel Silva considera que é necessário “continuar a percorrê-lo”. Até agora, acrescenta o reitor, “já valeu a pena”.

Para conhecer melhor as obras de restauro da Porta Férrea, veja aqui. Para saber mais sobre a iniciativa Sons da Cidade, veja aqui.

Imagens da cerimónia de apresentação do postal inteiro dos 725 anos da UC: