5.º Fórum EC2U realiza-se de 11 a 13 de outubro

As inscrições para participação presencial decorrem até ao próximo dia 23 de setembro.

MS
Milene Santos
19 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

A Universidade Alexandru Ioan Cuza de Iași, na Roménia, vai ser a anfitriã do 5.º Fórum EC2U (European Campus of City-Universities), entre os dias 11 e 13 de outubro.

Connecting communities and re-imagining mobility será o tema principal do Fórum, um evento que vai reunir estudantes, professores, cidadãos e partes interessadas de dentro e fora da Aliança EC2U, num leque diversificado de atividades abertas para debater a mobilidade verde e construir laços mais fortes entre as comunidades.

O registo para participação online estará aberto durante todo o Fórum, já as inscrições para participação presencial decorrem até 23 de setembro.

Mais informações em https://ec2u.eu/news/ec2u-forum/

A cada seis meses a Aliança EC2U organiza um Fórum que reúne estudantes, pessoal, cidadãos, autoridades locais e regionais, para debater questões prementes para a sociedade e promover a partilha de boas práticas. A quarta edição do Fórum teve lugar no início de abril em Pavia, Itália.

Sobre a Aliança EC2U


A EC2U é uma Aliança Universitária Europeia multi-cultural e multilingue coordenada pela Universidade de Poitiers (França) e inclui a Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade Alexandru Ioan Cuza de Iasi (Roménia), Universidade de Salamanca (Espanha), Universidade de Pavia (Itália), Universidade Friedrich Schiller de Jena (Alemanha) e a Universidade de Turku (Finlândia). O propósito da Aliança é desenvolver um espaço aberto e inovador que permita fluxos de mobilidade livre entre universidades e cidades, ultrapassando assim as visões estereotipadas das identidades regionais e nacionais. A Aliança baseia-se numa cooperação única entre universidades e cidades, envolvendo comunidades académicas, municípios, autoridades regionais, agentes socioeconómicos e cidadãos. A EC2U promoverá uma iniciativa global sem precedentes, baseada em desafios assentes nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

Partilhe