4.º Festival Jovem da Lusofonia traz a cultura africana até ao Centro Cultural D. Dinis

24 abril, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Nos dias 30 de abril e 1 de maio, o Centro Cultural D. Dinis vai ser o palco principal do 4.º Festival Jovem da Lusofonia. O evento insere-se nas comemorações dos 725 anos da Universidade de Coimbra e pretende assinalar os 40 anos de independência dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Durante os dois dias do festival vão passar pelo Centro Cultural D. Dinis diversos nomes ligados à música e à dança da Lusofonia. A gastronomia de inspiração africana vai também marcar presença com diferentes pratos de Cabo Verde, Angola e Moçambique, a cargo dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC).

O festival tem início no dia 30 de abril na Casa da Lusofonia da Universidade de Coimbra com a tertúlia “Coimbra e a Lusofonia”. No mesmo dia vai ser inaugurada no Centro Cultural Dom Dinis a exposição “40 anos de Independência dos PALOP Propaganda”, onde vão ser apresentados cartazes de propaganda da época da descolonização numa colaboração com o Centro de Documentação 25 de abril.

O evento vai contar com a presença do artista plástico guineense Sinhote Có, vencedor de vários prémios internacionais, que irá criar uma peça alusiva à temática da Lusofonia, que vai ser oferecida posteriormente à Universidade de Coimbra pela Associação IUNA.

O 4.º Festival Jovem da Lusofonia é dinamizado pela organização não¬ governamental sem fins lucrativos “IUNA + Lusofonia”, em parceria com a Universidade de Coimbra e os SASUC.

Pode acompanhar todas as novidades sobre o evento na página oficial do Facebook.